Confira

Suzano emite nota sobre greve de funcionários da EMFLORA

08/10/2024 - 10h51Por: Sulbahianews

No dia 1º de outubro, cerca de 200 trabalhadores da EMFLORA, empresa prestadora de serviços da Suzano S/A, paralisaram suas atividades em um protesto em busca de melhores condições salariais. A ação, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Extração da Madeira do Extremo Sul da Bahia (SINTREXBEM), destaca a exigência de um reajuste que garanta uma remuneração digna, acima do salário mínimo nacional.

Além da questão salarial, o SINTREXBEM também denunciou práticas discriminatórias por parte da Suzano, intensificando as pressões entre a categoria e a empresa. Ao Sulbahianews, a Suzano emitiu uma nota de esclarecimento a respeito da situação.

Confira a nota na íntegra:

A Suzano informa que está acompanhando as negociações entre a Emflora e o sindicato Sintrexbem, na Bahia. A empresa acredita firmemente no diálogo como a melhor forma de se alcançar soluções construtivas e equitativas para todas as partes envolvidas, sempre em conformidade com as diretrizes legais aplicáveis.

É importante destacar que a Suzano respeita a autonomia de suas empresas prestadoras de serviços em suas negociações coletivas e entende que a gestão das relações trabalhistas e o cumprimento das obrigações decorrentes dessas negociações são de responsabilidade direta da contratada. Nessa linha, a Suzano reforça que não interfere nas negociações salariais ou em outras condições de trabalho específicas das suas fornecedoras, respeitando assim os princípios da livre iniciativa e liberdade de gestão empresarial.

A Suzano reafirma seu compromisso com o respeito aos direitos fundamentais, especialmente os relativos à liberdade de associação e às negociações coletivas, conforme estabelecido nas convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT). A empresa busca constantemente fomentar um ambiente de diálogo leal e construtivo entre seus fornecedores e as entidades representativas de seus trabalhadores, promovendo condições dignas de trabalho e a valorização da força de trabalho.

A Suzano cumpre rigorosamente todas as disposições legais e contratuais relativas às suas prestadoras de serviços, garantindo que todos os fornecedores atuem de acordo com as normas de isonomia e igualdade de tratamento entre seus colaboradores, respeitando as especificidades regionais e as peculiaridades de cada contrato. Este compromisso é fundamental para assegurar que as práticas de suas fornecedoras estejam alinhadas aos mais elevados padrões de ética, transparência e responsabilidade social, reiterando o seu compromisso contínuo com o desenvolvimento sustentável.

Matéria relacionada


Deixe seu comentário