Urgente: adolescente mata a própria mãe com deficiência a facadas em Vereda
Um crime brutal chocou a cidade de Vereda na madrugada deste domingo, 29 de setembro. O fato ocorreu em uma residência localizada no bairro Aloísio Cívico Rodrigues Rocha, próximo ao portal da cidade.
Segundo informações, o autor do crime, um adolescente de 15 anos, seria viciado em drogas e, quando não extorquia, furtava o dinheiro da mãe para comprar entorpecentes. Ele chegou em casa durante a madrugada e sua mãe, identificada como Ivane Resende Meireles, de 49 anos, que não teve a idade divulgada e é deficiente, reclamou que seu dinheiro havia sumido. Tomado de fúria, o menor pegou uma faca de mesa e golpeou a mãe no pescoço.
Segundo relatos de moradores, o filho mais novo de Ivania estava presente na cena do crime. Ivania Meireles era mãe de três filhos, inclusive teve uma filha assassinada na cidade de Medeiros Neto.
Após o crime, o adolescente fugiu para uma área de mata. A Polícia Militar foi acionada e, por volta das 9 horas, o jovem foi apreendido.
O corpo de Ivania Meireles será removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas. A delegacia territorial de Vereda deverá instaurar inquérito para investigar a motivação desse crime bárbaro.