Itamaraju empata em casa e se complica no Intermunicipal
Apesar do apoio maciço da torcida, no estádio Juarez Barbosa, a seleção de Itamaraju não conseguiu vencer Potiraguá, neste domingo, 1º de setembro, no jogo de ida da segunda fase do Intermunicipal, ficando no empate por 1×1. Com esse resultado, resta ao time buscar a classificação na casa do adversário.
Após Itamaraju desperdiçar boas oportunidades, a seleção de Potiraguá inaugurou o placar aos 46 minutos do primeiro tempo, com o veterano Pim. O gol levantou a pequena torcida do time visitante, que partiu para a comemoração.
O empate itamarajuense veio aos 28 minutos da segunda etapa, quando o meio-campo Vivas balançou as redes. O time perseguiu a “virada”, mas a partida acabou empatada.
Para se classificar à terceira fase, Itamaraju terá que vencer o jogo de volta, no próximo domingo, no mando de campo do concorrente. Um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Vaga antecipada
Por outro lado, mesmo perdendo a disputa, Potiraguá estará na próxima etapa, graças à excelente campanha da equipe ao longo do Intermunicipal. Com 17 pontos em sete partidas e 80,95 por cento de aproveitamento técnico, o time ocupa o quinto lugar na classificação geral acumulada.
De fora?
Em contramão, a seleção itamarajuense, estaria, no momento, eliminada da competição, somando seis pontos em cinco jogos – 40 por cento de aproveitamento em campo. Em 33° lugar na tabela geral, Itamaraju perderia a vaga como “biônico” no saldo de gols para Brumado, que tem o mesmo número de pontos.
Eunápolis garantido
Já o time de Eunápolis comemora a classificação antecipada, após derrotar fora de casa Itaju do Colônia por 1×0. Somando 12 pontos nas cinco partidas disputadas, os eunapolitanos ocupam a sexta posição na tabela, com 80 por cento de aproveitamento técnico.
Outro representante do extremo sul no campeonato, Itagimirim empatou em casa por 0x0 com Aurelino Leal, mas está na briga rumo à terceira fase. Com 10 pontos, porém, em sete jogos, o time soma 47,61 por centro de aproveitamento.
Euclides da Cunha tropeça
Nos 22 confrontos realizados neste domingo, a principal surpresa foi a derrota de Euclides da Cunha para Barrocas por 1×0. Esse foi o primeiro tropeço do time de Beto Oliveira no certame. Entretanto, Euclides da Cunha já está garantido na próxima fase. Também com o passaporte carimbado, Cachoeira goleou fora de casa Lauro de Freitas por 5×0.
Das 44 seleções em disputa na segunda fase, somente 14 não seguirão em frente.
Confira todos os resultados da rodada:
Grupo 17 – Santa Bárbara 1×1 Jacobina
Grupo 18 – Miguel Calmon 0x2 Ipirá
Grupo 19 – Serrinha 0x0 Quijingue
Grupo 20 – Barrocas 1×0 Euclides da Cunha
Grupo 21 – Glória 1×3 Crisópolis
Grupo 22 – Santaluz 1×1 Tucano
Grupo 23 – Alagoinhas 0x0 Valente
Grupo 24 – Conceição do Coité 0x0 Conceição da Feira
Grupo 25 – São Sebastião do Passé 0x2 Feira de Santana
Grupo 26 – Santo Amaro 0x2 Simões Filho
Grupo 27 – Lauro de Freitas 0x5 Cachoeira
Grupo 28 – Valença 0x0 Saubara
Grupo 29 – Jequié 1×4 Castro Alves
Grupo 30 – Santo Antônio de Jesus 0x0
Grupo 31 – Ibirapitanga 1×1 Ibicaraí
Grupo 32 – Coaraci 2×0 Itapetinga
Grupo 33 – Itabuna 0x3 Uruçuca
Grupo 34 – Itagimirim 0x0 Aurelino Leal
Grupo 35 – Luiz Eduardo Magalhães 1×0 Brumado
Grupo 36 – Guanambi 1×5 Bom Jesus da Lapa
Grupo 37 – Itaju do Colônia 0x1 Eunápolis
Grupo 38 – Itamaraju 1×1 Potiraguá