Eleições
2024

‘Sem medo de Nada’: Raíssa de João Bosco indica ‘Racha’ no PT após ser impedida de oficializar candidatura em Teixeira

07/08/2024 - 09h59Por: Sulbahianews

A movimentação política que impediu Raíssa Félix de oficializar sua candidatura à prefeitura de Teixeira de Freitas continua sendo um dos principais assuntos nos bastidores da política local.

O Partido dos Trabalhadores (PT) teria sido o principal responsável por barrar a candidatura de Raissa, favorecendo o candidato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Uldurico Júnior.

Na última terça-feira, 6 de agosto, Raíssa utilizou suas redes sociais para deixar um novo recado: “Para quem não nasceu com vocação para ser governado pelo medo! Raíssa sem medo de nada!”, declarou a ex pré-candidata, demonstrando que não irá seguir o projeto político do governador Jerônimo Rodrigues, que apoia a eleição de Uldurico Júnior.

Dias atrás, Raíssa chegou a comentar sobre uma reunião com a cúpula do PT, na qual foi a única mulher presente entre doze homens. O objetivo seria discutir o rumo do partido nas eleições 2024, em Teixeira de Freitas: “Participei hoje de uma reunião com doze homens em que eu, a ÚNICA MULHER, fui obrigada a ouvir analogias como ‘EU NÃO QUERO QUE ISSO SEJA UM EST*PR%'”. Segundo ela, situações como essa reforçam a importância de resistir e avançar na luta política.

“Sou PRÉ-CANDIDATA à PREFEITA de Teixeira de Freitas e, mais uma vez, sinto na pele a importância e a potência dessa caminhada!!”, disse na ocasião.

Apesar de reafirmar sua pré-candidatura após a reunião, Raíssa foi pressionada a retirar seu nome da disputa eleitoral. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ela deixou claro que sua desistência foi imposta por forças superiores dentro do partido. “Houve uma deliberação das forças superiores, que impediram a nossa candidatura”, afirmou Raíssa, enfatizando que não houve desistência voluntária.

No último fim de semana, o governador Jerônimo Rodrigues esteve em Teixeira de Freitas para participar da convenção do MDB, que oficializou a candidatura de Uldurico Júnior. O evento também confirmou Thomaz Edson, atual presidente do diretório municipal do PT, como candidato a vice-prefeito.

Além de forçar a desistência de Raissa, Jerônimo intermediou uma aliança entre Uldurico e Léo Brito, com o objetivo de unir a oposição para enfrentar o atual prefeito, Marcelo Belitardo (União).

Essa movimentação política tem gerado discussões e questionamentos dentro e fora do Partido dos Trabalhadores. Resta saber se os apoiadores de Raíssa se manterão firmes na decisão de não apoiar Uldurico ou se, futuramente, seguirão a orientação do partido nesse tabuleiro que se tornou a eleição de 2024 em Teixeira de Freitas.


Deixe seu comentário