Relembre o histórico do São Paulo na Copa Libertadores; o time disputa 22º campeonato em 2024

O São Paulo é uma das equipes brasileiras com mais tradição na Copa Libertadores. Com três títulos, está na lista das equipes do país que mais conquistaram, inclusive, busca o tetracampeonato inédito para brasileiros em 2024
Dessa forma, diversas casas de apostas e a torcida tricolor acompanham a Libertadores com muita expectativa, inclusive, apostam nos jogos da equipe, que está atualmente na sua 22º participação da competição.
Atualmente sob o comando do treinador Luis Zubeldía, o São Paulo está invicto na temporada desde a chegada do argentino e, de quebra, já tem classificação garantida para as oitavas de finais da competição da CONMEBOL, mas ainda buscam a liderança da sua chave.
São Paulo é tricampeão da Libertadores
O São Paulo teve a sua primeira participação na Libertadores em 1972, mas caiu na segunda fase, em um triangular com Independiente (ARG) e Barcelona (EQU). Nos próximos anos, o clube ainda teve participações em 1974, 1978, 1982 e 1987, mas sem destaque.
Porém, nos anos 90 tudo começou a mudar. Sob o comando de Telê Santana, o Tricolor foi bicampeão, vencendo em 1992 e 1993. Na primeira, superou no mata-mata times como Nacional (URU), Criciúma, Barcelona (EQU) e Newell’s Old Boys (ARG). Já na segunda conquista, passou novamente pelo Newell’s Old Boys (ARG), além de Flamengo, Cerro Porteño (PAR) e Universidad Católica (CHI).
Em 1994 a equipe novamente chegou na decisão, onde encarou o Vélez Sarsfield (ARG), mas o tricampeonato escapou nos pênaltis. Após isso, foram 10 anos longe da Libertadores, voltando em 2004 e caindo nas semifinais, para o campeão Once Caldas, da Colômbia.
Em 2005, sob o comando de Paulo Autuori, o tricampeonato veio. No mata-mata, passaram por Palmeiras, Tigres (MEX), River Plate (ARG) e Athletico-PR, com triunfo por 4 a 0 na final sobre o Furacão, no Morumbi, após 1 a 1 na ida.
Em 2006 o time novamente bateu na trave, perdendo a final para o Internacional. Em seguida, acumulou eliminações para brasileiros, caindo para Grêmio, Fluminense, Cruzeiro e Internacional, de 2007 a 2010, respectivamente.
Em 2013 e 2015 novamente foram eliminados por brasileiros, Atlético Mineiro e Cruzeiro. Já em 2016 voltou a sonhar, mas caiu na semifinal para o Atlético Nacional (COL), em duelos polêmicos.
Desde então teve apenas três participações, uma em 2016, eliminado na fase preliminar, outra em 2020, na fase de grupos, e em 2021, quando caiu para o rival Palmeiras nas quartas de finais.
Agora, com um elenco reformulado e nomes de peso como Lucas Moura, o são-paulino sonha com a conquista em 2024.
Aposte na Libertadores
Para apostar em ligas de futebol como a Libertadores, é necessário ser maior de idade, ou seja, ter pelo menos 18 anos. Atendendo a isso, para fazer palpites no campeonato, a Mr. Jack Bet é um opção confiável.
Crie a sua conta, analise bem os confrontos, com cautela e, após isso, monte o seu bilhete e é só torcer pelo resultado.