Anel fica preso em dedo de adolescente e Corpo de Bombeiros é acionado
Às 15h20 desta segunda-feira, 13 de maio, bombeiros do 6° Batalhão de Bombeiros Militar (6° BBM) em Porto Seguro, retiraram um anel que estava preso no dedo de um adolescente de 14 anos. O dedo do adolescente apresentava inchaço e uma ferida ocasionada por uma tentativa de retirada do adereço através de um parente da vítima.
Para realizar a retirada do acessório, os bombeiros utilizaram uma microrretífica e técnicas adequadas e os equipamentos de proteção necessários para não causar ainda mais estresse ao membro. A guarnição realizou a retirada da aliança que estava presa ao dedo anelar direito de forma cautelosa.
Após a remoção do anel, a mãe da vítima foi orientada a como cuidar da ferida da vítima e a ocorrência encerrada. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) orienta os cidadãos que utilizam anéis sempre observem o acessório, caso perceba que está ajustado ao dedo é importante que o remova. Caso não consiga retirar o acessório o corpo de bombeiros pode ser acionado através da central 193.