Lutadora de Eunápolis conquista título de campeã brasileira de jiu-jítsu
A lutadora Marina Carraro, de 26 anos, moradora de Eunápolis, conquistou o título de campeã brasileira, na categoria superpesado, no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu 2024. A competição está sendo disputada durante toda esta semana em Barueri (SP). A luta que garantiu o primeiro lugar à atleta eunapolitana aconteceu na quinta-feira (25).
Essa foi a quarta vez que a lutadora disputou o Campeonato Brasileiro, e a primeira vez que sagrou-se campeã da competição. Em edições anteriores, havia ficado em terceiro e segundo lugar.
Marina destacou a emoção de vencer um campeonato tão difícil quanto é o Brasileiro. “Ainda estou sem palavras. Estou há muito tempo atrás desse título, é o campeonato mais difícil do mundo, e ganhar esse ano, preste a pegar a faixa preta, foi um marco muito grande para mim”, disse ela, em entrevista ao Radar News.
TÍTULOS IMPORTANTES – Natural de Caratinga (MG), a lutadora mora em Eunápolis desde pequena. Ela é faixa marrom e acumula importantes títulos no jiu-jítsu. Além de campeã peso e absoluto sul-americana, é campeã peso e absoluto do Campeonato Europeu, disputado em Paris, na França, e agora campeã brasileira.
No Campeonato Europeu, ficou em terceiro lugar e, no Rio Fall, disputado no início do mês, sagrou-se campeã na categoria superpesado.
TREINAMENTO – Marina tem como treinadores seu mestre Fábio Costa, faixa preta 4º grau, e seu marido, Nicolas Vieira, faixa preta 1º grau. O condicionamento físico está a cargo de Meriele Aurich, do Studio FitStyle.
A atleta conta como foi o treinamento para o Campeonato Brasileiro. “As competições acontecem todo mês, então o treinamento não para. Nós só mudamos um pouco o direcionamento, de acordo com a necessidade das posições ou erros”, explicou.