Suspeito de homicídios morre em confronto com a Rondesp em Prado
Na manhã desta quinta-feira, 28 de março, por volta das 5 horas, uma operação policial resultou na apreensão de uma arma de fogo e na morte de um homem após um confronto na Rua Amendoeira, no Bairro Portelinha, em Prado. Durante a Operação Força Total, policiais militares da RONDESP/Extremo Sul, com apoio da 88ª CIPM, realizavam patrulhamento tático quando receberam denúncias anônimas sobre indivíduos armados envolvidos com tráfico de drogas e responsáveis por aterrorizar a comunidade e cometer homicídios na região.
Ao chegar no local indicado, as guarnições se depararam com um suspeito que, ao notar a presença policial, disparou contra os oficiais e se refugiou em um imóvel. Os policiais seguiram o suspeito, que ignorou a ordem de abordagem e atirou novamente, levando a um revide por parte das forças de segurança.
Com o fim do confronto, as buscas resultaram na localização de um indivíduo ferido no chão, junto à arma utilizada e substâncias ilícitas.
O suspeito, identificado como Luiz Henrique dos Santos, 19 anos, natural de Prado, foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde não resistiu aos ferimentos e faleceu. Investigações posteriores revelaram que o Luiz Henrique era considerado de alta periculosidade e suspeito de vários homicídios recentes na área.
O corpo foi transferido para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para necropsia.
Na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Prado, foram registrados os itens apreendidos: um revólver calibre .38, quatro munições deflagradas, uma munição picotada e um tablete de cocaína. O caso segue em investigação.