Homem esfaqueia vigilante após ser impedido de usar praça como banheiro
Um homem foi detido por moradores após esfaquear o vigilante de uma praça no bairro Pequi, em Eunápolis, na manhã desta quinta-feira, 21 de março.
O servidor público municipal Marcelo Mendes de Oliveira, de 50 anos, sofreu uma perfuração no tórax e está internado no Hospital Regional, sem risco de morte.
O autor do golpe, Carlos Borges Santos, de 56 anos, chegou a ser espancado pela multidão, que foi contida após a chegada da Polícia Militar.
Devido às escoriações sofridas durante a contenção, Carlos Borges – que estava visivelmente alcoolizado – também foi levado ao hospital, mas liberado em seguida e encaminhado à delegacia de polícia.
O delegado titular Jansen Júnior autuou Carlos Borges em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, por dificultar a defesa da vítima. A arma utilizada no crime foi apreendida pela PM.
O vigilante contou que foi surpreendido pelo agressor pelo fato de sempre impedi-lo de fazer necessidades fisiológicas na praça, como de costume, e danificar o patrimônio público enquanto embriagado.