Violência doméstica: mulher é atropelada pelo marido em Eunápolis
A polícia procura o homem que atropelou a mulher, no início da madrugada deste sábado, 9 de março, no Itapuã, em Eunápolis. A vítima, de 31 anos, relatou que o marido, um comerciante de 34 anos, a agrediu durante uma discussão acirrada na residência do casal.
Ela contou ainda que no momento em que tentou resgatar o celular de dentro do carro, o companheiro deu partida no carro abruptamente, atropelando-a.
A mulher, que sofreu ferimentos por diversas partes do corpo, contou que convivia com o homem há um ano e que durante esse período já apanhou pelo menos outras três vezes com socos e tapas no rosto.
O acusado, que fugiu do local antes da chegada da polícia, será responsabilizado por violência doméstica, no contexto da Lei Maria da Penha.
Segundo a polícia, já foi solicitada uma medida protetiva, que visa proteger pessoas em situação de risco, perigo ou vulnerabilidade.
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER – A cada dia, 13 mulheres são mortas no Brasil por serem mulheres. São assassinatos bárbaros, muitas vezes motivados pelo ódio e pela misoginia, que ceifam vidas e causam dor e sofrimento incalculáveis a famílias e comunidades.