Polícia Civil identifica interno do Conjunto Penal de Teixeira como mandante de homicídio
A Polícia Civil de Lajedão, com o apoio da Polícia Civil de Posto da Mata, cumpriu na manhã da última sexta-feira, 01 de março, dois mandados de prisão preventiva contra Lázaro Mares Figueiredo, de 29 anos, e Gean Carlos Silva, de 23 anos, ambos internos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF). Eles são acusados de homicídio qualificado contra Vitor Silva Magalhães, de 19 anos, crime ocorrido no dia 30 de janeiro deste ano, na cidade de Lajedão.
Segundo a investigação, Lázaro foi o mandante do crime e Gean foi o executor, tendo como motivação uma disputa pelo tráfico de drogas na região. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo por volta das 19h, no local conhecido como Bairro dos Ciganos, em Lajedão. Vitor foi socorrido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte, 31 de janeiro.
A arma usada no crime, um revólver calibre 38, foi localizada e apreendida no sábado, 03, em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, após uma denúncia anônima. No dia anterior, Gean Carlos havia sido preso em flagrante pela Polícia Militar em Posto da Mata, por estar conduzindo uma moto roubada. Durante a prisão, a Polícia Civil de Posto da Mata descobriu que ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo homicídio em Lajedão.
Os dois acusados já estavam custodiados no CPTF, onde receberam o comunicado da prisão preventiva por este homicídio. Eles permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua as investigações para identificar e prender outros possíveis envolvidos no crime.