Veja

Bombeiros retomam buscas e encontram corpo de jovem que se afogou em lagoa

29/01/2024 - 16h41Por: Radar News

Na manhã desta segunda-feira, 29 de janeiro, os bombeiros encontraram o corpo do adolescente que se afogou na lagoa do bairro Colonial, em Eunápolis, durante a tarde do dia anterior. A operação de busca havia sido suspensa na noite de domingo, 28, devido aos obstáculos naturais e à falta de iluminação adequada.

Ícaro Gustavo Santos Oliveira, de 14 anos, juntamente com dois colegas, tentava atravessar a lagoa a nado. O jovem começou a demonstrar sinais de exaustão e, apesar de suas tentativas de se agarrar aos amigos, submergiu e não voltou à superfície.

O tenente Ney Santana, comandante do 2º Sub Batalhão de Bombeiros Militar em Eunápolis, alertou sobre os perigos da localidade, enfatizando que não é apropriada para banho.

“A água é turva e densa devido à alta sedimentação. Há presença de galhos, pedaços de arame e cercas, que representam um risco significativo, além da profundidade variando entre três a cinco metros, especialmente na área frequentemente atravessada pelos banhistas”, declarou o oficial.

De acordo com as estatísticas dos bombeiros, cinco pessoas já perderam a vida por afogamento na lagoa do bairro Colonial desde 2014, um índice considerado elevado pela corporação.

“A recomendação é que os pais supervisionem seus filhos, evitando que frequentem esta lagoa, e que os jovens se abstenham de nadar em locais inapropriados para banho”, aconselhou o tenente.

O corpo de Ícaro, que residia no bairro Moisés Reis, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para a realização de exame de necropsia e a previsão é de que seja liberado para o velório e sepultamento ainda nesta segunda-feira.


Deixe seu comentário