Homem é preso com arma e aparelhos de som sem nota fiscal em Prado
Um homem foi preso na noite de quinta-feira, 28 de dezembro, em Prado, por porte ilegal de arma de fogo e receptação de aparelhos de som sem nota fiscal. A prisão foi realizada pela 88ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), após uma denúncia anônima. Segundo informações, a Central recebeu a denúncia de que um indivíduo estava circulando na rua com uma arma de fogo.
Os policiais se dirigiram ao endereço indicado, na Avenida Novo Prado, no bairro São Braz. No local, eles encontraram o suspeito, identificado como Valdine da Silva Oliveira, na porta de sua residência, que estava aberta. Os policiais fizeram a busca pessoal no homem, mas não encontraram nada de ilícito. Em seguida, eles o entrevistaram e descobriram que ele já havia cumprido pena por homicídio, cometido no estado do Espírito Santo.
Os policiais perguntaram se ele possuía algum material ilícito na residência e ele negou, autorizando a entrada dos policiais para verificar. Com a permissão do suspeito, os policiais entraram na casa com a sua presença e fizeram uma revista no local, encontrando um revólver de calibre 38 e cinco munições intactas, além de vários aparelhos de som. O homem disse que era o proprietário dos equipamentos, mas não apresentou as notas fiscais.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Teixeira de Freitas, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e receptação. De acordo com levantamentos realizados pelo Liberdade News, o homem não ofereceu resistência à prisão e não foi necessário o uso de algemas. Os materiais apreendidos serão periciados.