“Pitoca” morre em confronto com a Rondesp; submetralhadora e drogas são apreendidas
Um suspeito de tráfico de drogas morreu em confronto com policiais militares da Rondesp/Extremo Sul na noite da última quinta-feira, 23 de novembro, em Alcobaça. Com ele, foi apreendida uma submetralhadora artesanal e drogas.
Segundo a polícia, o suspeito foi identificado como José Hilton Santos da Conceição, de 21 anos, conhecido como “Pitoca”. Ele estava em uma área de mangue no bairro Bugia, junto com outros homens armados e vendendo drogas.
A polícia chegou ao local após receber uma denúncia anônima. Ao avistar os policiais, os suspeitos atiraram contra a guarnição, que revidou. Na troca de tiros, “Pitoca” foi baleado e socorrido para o Hospital Municipal de Alcobaça, mas não resistiu aos ferimentos.
Os outros suspeitos conseguiram fugir pelo mangue. A polícia fez buscas na área, mas não os localizou. No local do confronto, foram encontrados uma submetralhadora calibre 380, um carregador, dez munições, cinco pinos e seis papelotes de cocaína, 40 pedras de crack e uma balança de precisão.
O corpo de Pitoca foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju. A ocorrência foi registrada na delegacia de Prado, onde o caso está sendo investigado pelo delegado Kleber Gonçalves.