Mulher é espancada pelo companheiro em Caravelas e agressor é solto após pagar fiança
Uma mulher de 26 anos foi agredida pelo seu companheiro na noite do último sábado, 14 de outubro, em Caravelas. Ela compareceu na Delegacia da Polícia Civil da cidade e relatou que por volta das 20 horas, Rafael Alberto de Melo Costa, de 35 anos, conhecido como “Rafael Coroa”, lhe atacou com socos e pontapés, jogou-a no chão e fez com que ela desmaiasse.
A vítima precisou de atendimento médico e foi encaminhada pelo Polícia Militar para o Hospital Municipal de Caravelas (HMC), onde recebeu os cuidados necessários. Segundo a vítima, essa não foi a primeira vez que ela sofreu violência doméstica e familiar por parte do seu companheiro. Ela afirmou que já teve os dedos da mão direita fraturados em outra ocasião.
O agressor foi preso em flagrante e levado para a delegacia de plantão na cidade de Itamaraju, onde foi autuado pelo delegado Kleber Gonçalves por lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha. No entanto, o agressor conseguiu a liberdade provisória após pagar uma fiança de R$ 1.000,00 (um mil reais), depositada judicialmente.
Ele assinou um Termo de Arbitramento de Fiança e foi advertido das obrigações do afiançado, podendo responder ao processo em liberdade.