Comerciante morre afogado ao tentar salvar tarrafa no Rio Jucuruçu
Um comerciante de 30 anos morreu afogado na tarde desta quinta-feira, 07 de setembro, no Rio Jucuruçu, no distrito do Guarani/Prado. Ele teria mergulhado para resgatar sua tarrafa que havia submergido, mas ficou preso em uma rede de pesca.
A vítima foi identificada como Samuel Jesus dos Santos, morador da Vila Operária. Ele estava pescando nos fundos da Fazenda Bonanza, local conhecido como “Volta do Prefeito”, fazenda do ex-prefeito Tarcísio Carletto (In Memória), sentido Itamaraju à Prado.
Profissionais do Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Teixeira de Freitas foram acionados para atender a ocorrência de afogamento. Ao chegarem no local, eles pediram informações aos populares sobre o ponto onde a vítima foi vista pela última vez.
Com os dados, um soldado e um cabo do BBM, munidos de equipamento específico de mergulho, iniciaram as buscas em uma canoa. Após cerca de 30 minutos de mergulho, o corpo foi encontrado em uma espécie de buraco no fundo do rio.
A delegada plantonista, Katia Cielber, autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para exames de Medicina Legal. Em seguida, o corpo será liberado à família para sepultamento.