Veja

Ciclistas Mateus e Tiago pedalam quase oitocentos quilômetros para pagar uma promessa em Bom Jesus da Lapa

09/08/2023 - 07h59Por: Nossa Cara

Dois ciclistas de Eunápolis, Mateus e Tiago, enfrentaram uma jornada desafiadora ao pedalar quase oitocentos quilômetros para pagar uma promessa no santuário de Bom Jesus da Lapa, Bahia.

A cidade de Bom Jesus da Lapa é conhecida por atrair fiéis de todo o país devido ao seu santuário religioso, localizado nas margens do Rio São Francisco. A tradição de pagar promessas nesse local sagrado é comum entre os peregrinos, e essa prática inclui, muitas vezes, a realização de longas caminhadas ou peregrinações de bicicleta.

Mateus devoto fervoroso de Bom Jesus da Lapa, resolveu ir ao santuário pagar uma promessa especial que havia feito em busca de proteção para suas famílias e para a comunidade em que vivem. Para cumprir promessa Mateus convidou seu amigo Tiago para ir de Eunápolis, localizada na região do Extremo Sul Baiano, até a cidade sagrada de Bom Jesus da Lapa, exclusivamente de bicicleta.

A jornada, que foi iniciada na sexta-feira às 04h30min, contou com inúmeras dificuldades ao longo do caminho, como mudanças climáticas, estradas irregulares e trechos de elevado grau de dificuldade. No entanto, a determinação e fé inabalável dos ciclistas os mantiveram motivados durante toda a peregrinação.

Durante a pedalada, Mateus e Tiago receberam apoio e incentivo de pessoas locais e de outros peregrinos que cruzaram seus caminhos. As histórias de superação e a fé compartilhada contribuíram para fortalecer a convicção dos ciclistas em relação ao cumprimento de sua promessa.

Finalmente, ao chegarem ao santuário de Bom Jesus da Lapa, na segunda feira 31/07, às 17h20min os ciclistas foram direto aos santuario. Ali, diante da imagem sagrada, eles agradeceram pela proteção concedida e cumpriram sua promessa com gratidão e humildade.

Esse desafio dos ciclistas Mateus e Tiago se torna motivo de inspiração para muitas pessoas que também nutrem fé em Bom Jesus da Lapa. Sua jornada de quase oitocentos quilômetros, permeada de desafios e superações, reflete a força da crença e o poder da determinação humana.

Após o cumprimento da promessa, Mateus e Tiago retornaram para Eunápolis e para suas famílias e sua cidade natal de ônibus. No entanto, o espírito de devoção permanecerá com eles, e a lembrança dessa peregrinação inesquecível os acompanhará por toda a vida.

Que a história desses dois ciclistas sirva como uma lembrança de que, independentemente dos desafios que a vida apresenta, a fé, a perseverança e a união entre as pessoas podem superar qualquer obstáculo. Bom Jesus da Lapa continuará sendo um local de encontro e devoção, onde muitas promessas serão cumpridas, nutrindo a esperança de dias melhores para todos.


Deixe seu comentário