Confira

Acusado de matar jovem após discussão por pipa é preso pela Polícia Civil de Teixeira

26/07/2023 - 11h05Por: Liberdade News

A equipe da Polícia Civil (8ª COORPIN), liderada pelo coordenador regional, Moisés Damasceno, prendeu na manhã desta quarta-feira, 26 de julho, na cidade de Mucuri, Lucas Frazão da Silva, o “Baianinho”. Ele era procurado pela Polícia de Mato Grosso do Sul por um crime de homicídio ocorrido no último dia 26 de junho, no município de Lagoa Dourada/MS. O crime repercutiu muito naquela cidade, pois foi motivado por uma discussão envolvendo uma pipa.

Foi cumprido o Mandado de Prisão Temporária pela equipe do CATI Sul e equipe da 1ª Delegacia de Mucuri. O mandado de prisão foi emitido pelo Juiz de Direito Dr. Rodrigo Pedrini Marcos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Três Lagoas – Mato Grosso do Sul.

Segundo a Polícia Civil, as equipes fizeram o cerco no local e encontraram o acusado juntamente com sua esposa e filho na casa de parentes. O procurado não resistiu à prisão, sendo conduzido e apresentado ao Plantão Territorial de Teixeira de Freitas.

Em entrevista, o delegado Moisés Damasceno informou que recebeu o contato do delegado da cidade de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, que solicitou apoio para prender esse indivíduo, que segundo informações estaria aqui na região de Teixeira de Freitas, mais precisamente no município de Mucuri. “Nossa equipe foi a campo, em diligências investigativas, e na manhã de hoje, foi possível localizar o endereço exato onde esse indivíduo se encontrava”, explicou o coordenador.

Ainda segundo o delegado Moisés Damasceno, a motivação do crime foi por um caso simples, “houve uma discussão com um menino por causa de uma pipa e o irmão desse menino, que é a vítima, discutiu com o “Baianinho”. Ele foi até a casa da vítima acompanhado de outra pessoa e atirou na vítima, que chegou a ficar internada por sete dias no município. Logo depois disso, ele fugiu para a Bahia e estávamos tentando localizá-lo desde a semana passada”, acrescentou.

O delegado Moisés Damasceno informou que o crime teve grande repercussão naquele município, e que agora, o “Baianinho” vai ficar no presídio à disposição da Comarca de Três Lagoas por 30 dias. “Não sei se a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul virá buscá-lo ou se aguardará a Polinter realizar essa transferência, que é um pouco mais demorada. Mas o certo é que com a prisão realizada com sucesso, mais um trabalho foi prestado pela Polícia Civil da Bahia e esperamos que ele responda pelo crime que cometeu”.

O delegado Moisés Damasceno destacou que a Polícia Civil estará sempre à disposição para trabalhar conjuntamente com outras polícias judiciárias na busca pela paz e pela ordem.


Deixe seu comentário