Suspeito de esfaquear homem no Centro resiste à prisão, é baleado e morre no hospital
O ex-presidiário identificado como, Delvando Trindade Ramos, de 48 anos, morreu após resistir à prisão na noite deste domingo, 23 de julho, no município de Prado.
De acordo com informações, o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), foi acionado para atender uma ocorrência, depois que um homem foi esfaqueado na Avenida Dois de Julho, na região central de Prado.
O suspeito deixou o local e os militares iniciaram uma incursão para tentar prendê-lo. O homem estava armado com uma faca e um facão e ameaçava os moradores, quando os policiais tentaram realizar abordagem.
O suspeito apresentava comportamento agressivo e seus pais tentaram acalmá-lo, mas sem sucesso. Delvando desacatou os policiais e avançou contra os militares usando a faca e o facão, quando foi realizado um disparo de segurança.
Ele foi atingido e socorrido às pressas pela PM, mas acabou não resistindo. Delvando tinha várias passagens na polícia e era ex-interno do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde chegou a ficar preso por 20 anos.
A vítima golpeada a facadas foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas por conta da gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).
O corpo de Delvando foi removido para o Instituto Médico Legal para exame de necropsia.
Matéria relacionada: ‘Sukinha’ é esfaqueado e transferido em estado grave para o HMTF