Suspeito baleado por policial à paisana usou máscara do ‘V de Vingança’ no roubo a sorveteria
Na manhã deste sábado, 24 de junho, o 8° Batalhão realizou a prisão de um homem e uma mulher que estavam praticando roubos no Centro, em Porto Seguro.
A ação foi resultado de uma tentativa de assalto frustrada na Avenida dos Navegantes, quando a dupla abordou um grupo de transeuntes na rua, dentre estes, um policial militar do 8° Batalhão que estava à paisana e reagiu, dando início ao confronto, que culminou na lesão do criminoso, após ter sido alvejado pelo agente da segurança pública.
Em seguida, uma guarnição do 8° BPM compareceu em apoio, realizando a condução dos envolvidos. O assaltante foi encaminhado para uma unidade hospitalar, onde segue recebendo atendimento médico.
Segundo informações preliminares, a dupla é acusada de ter roubado alguns estabelecimentos comerciais, inclusive, uma renomada sorveteria localizada num dos principais pontos turísticos da cidade.
“Não adianta os criminosos utilizarem de subterfúgios, como máscaras ou tentar esconder drogas nos lugares mais inusitados: com as ferramentas que temos à nossa disposição, somada a determinação e o comprometimento de nossa tropa, estamos preparados para combater o crime diuturnamente, pois essa é nossa maior missão. A fundação desse quartel é sólida, não é igual a ‘la casa de papel’. Aqui é 8° Batalhão!”, declarou o Tenente Coronel PM Alexandre Costa, Comandante da Unidade.
Matérias Relacionadas