Mototaxista Josué Claudino morre após colisão com picape
Um acidente na BR-367, a cerca de 10 quilômetros do centro de Eunápolis, resultou na morte de um mototaxista na tarde desta sexta-feira, 23 de junho. A colisão aconteceu quando o motociclista Josué Claudino Lins, de 71 anos, se chocou com uma picape Touro que estava realizando uma conversão à esquerda para entrar em uma fábrica de móveis localizada às margens da rodovia.
O impacto foi fatal para Josué, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do acidente. Já sua passageira, Maria Neuza Silva Souto Prates, de 48 anos, sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A condutora da picape, a fonoaudióloga Luciana Loppes Santana, de 40 anos, que vinha de Porto Seguro, não sofreu ferimentos. Ela foi conduzida à delegacia de polícia para prestar depoimento, onde será instaurado um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente. O teste de bafômetro realizado por Luciana teve resultado negativo para consumo de álcool. Caso as investigações apontem negligência, ela poderá ser indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de causar danos.
A perícia no local constatou que Josué sofreu múltiplos traumas faciais e uma lesão no pescoço, possivelmente causada pelo ajuste apertado do capacete. O corpo do mototaxista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para realização de necropsia.
Josué era conhecido na cidade por trabalhar em um ponto de mototáxi no bairro Alecrim II, em Eunápolis. Sua morte deixou a comunidade local em choque e entristecida.