Criminoso que morreu em confronto com militares no Bairro Liberdade II é identificado no IML de Teixeira
O corpo de um indivíduo que morreu durante um confronto com a RONDESP/87° CIPM foi identificado no IML de Teixeira de Freitas. A identificação oficial do corpo ocorreu na manhã desta sexta-feira, 16 de junho. Segundo informações, a família da vítima, residente em Serra/ES, tomou conhecimento do ocorrido por meio do site Liberdade News e compareceu ao IML, onde reconheceu o indivíduo como sendo, Arthur Miranda Alitolip, de 28 anos, natural de Linhares/ES.
Os peritos Everton dos Anjos e Elson júnior conseguiram encontrar os registros com as digitais do indivíduo em seu estado de origem e, após compará-las com as impressões coletadas no cadáver, confirmaram a identidade por meio de exames específicos de Papiloscopia. Com isso, o corpo pode ser liberado aos familiares em tempo hábil, podendo ainda ser velado pela família, antes de ser sepultado.
O site ressalta seu compromisso em contribuir com esse importante papel social, fundamental tanto para a família quanto para a polícia, pois a identificação é o primeiro passo para iniciar uma investigação.
Entenda o caso:
A intervenção policial ocorreu na manhã da última quinta-feira, 15 de junho, quando policiais militares da RONDESP/Sul e da 87ª CIPM/CPR Sul realizaram uma ação no Bairro Liberdade II, na cidade de Teixeira de Freitas. Os policiais receberam uma denúncia sobre pontos de venda de drogas no local e decidiram investigar. Ao chegarem, foram recebidos com tiros por um grupo de suspeitos, que reagiu à abordagem.
Houve uma troca de tiros e os suspeitos fugiram, deixando um deles ferido no local. Os policiais prestaram socorro ao indivíduo ferido e o encaminharam para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar.