Caminhoneiro é morto a tiros na BR-418; veículo era licenciado em Teixeira
Renato Chaves da Silva, de 32 anos, foi brutalmente assassinado por vários disparos de arma de fogo na noite de quinta-feira, 1º de junho. O crime ocorreu no km 26 da BR-418, próximo à ponte da fazenda Itapura, no sentido da cidade de Nanuque.
De acordo com a Polícia de Nanuque, que atendeu à ocorrência, uma denúncia anônima foi recebida informando que um caminhão VW/24-250, de placa NZU-6101 e licenciado na cidade de Teixeira de Freitas, estava com as portas abertas e sem motorista. Uma equipe da Polícia Militar se deslocou até o local e confirmou a veracidade da informação.
Ao chegar ao local, os militares encontraram próximo ao caminhão um chinelo e quatro cápsulas de munição deflagrada, que provavelmente seriam de calibre 38, além de um projétil de arma de fogo e um óculos de grau atrás do veículo. No acostamento da pista, foram encontradas mais duas cápsulas do mesmo calibre.
Durante a busca pelo motorista na vegetação às margens da rodovia, os policiais observaram matos quebrados descendo uma ribanceira, a cerca de dez metros de distância da pista.
Lá, encontraram o corpo de uma pessoa com sangramento no rosto. Os policiais acionaram uma equipe do SAMU, que constatou que a vítima já estava sem vida.
A Polícia Militar chamou a perícia, composta pelos peritos criminais Lidia Iris e Guilherme Augusto, que realizaram o levantamento cadavérico. Foi constatado que Renato havia sido alvejado com vários disparos de arma de fogo nos braços, antebraços, pescoço, rosto, nádegas e costas.
No local do crime, não foi encontrado nem a carteira da vítima, nem o celular. A polícia acredita que Renato tenha sido vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Após a perícia no local, o corpo foi removido ao IML, onde passará por exame de necropsia e será liberado aos familiares. A polícia informou que já iniciou as investigações para localizar o autor ou autores responsáveis pelo crime. Renato Chaves era natural de Itamaraju e vivia com sua esposa.