Encontro na ACE discute fomento regional com participação do superintendente do Desenbahia André Fidalgo
O superintendente do Desenbahia, André Fidalgo, participou na manhã deste sábado, 20 de maio, de um encontro com empresários promovido pela Associação Comercial e Empresarial – ACE, no município de Teixeira de Freitas.
A reunião, de acordo com o presidente da ACE, Edivano Ferreira, teve como um dos objetivos, estreitar os laços com a Associação Comercial e fortalecer a parceria com o empresariado local.
Helder Falk, que é gerente de Desenvolvimento do Extremo Sul, explica que o Desenbahia dispõe de linhas de financiamento que atendem todos os setores, tanto comercial – foco da reunião -, quanto ao setor agrícola.
“Temos condições muito interessantes, e com todas essas condições e linhas de financiamento, pretendemos apresentar soluções financeiras ao associado dessa casa”, comentou Falk.
O empresário Eujácio Dantas, destacou que a expectativa do encontro foi de conhecer as linhas de crédito, as linhas de investimento que a Desenbahia disponibiliza para o fomento regional.
“O Desenbahia é hoje uma das mais importantes agências de fomento da região Nordeste, e diante dessa falta de capacidade de investimento econômico que os empresários estão passando, dada a crise econômica, a expectativa é que tenham linhas atrativas de crédito, para que o empresário possa girar seu negócio, aumentar o faturamento, possa crescer, porque o que falta muitas vezes ao empresário é essa capacidade de investimento”, comentou Eujácio.
O superintendente do Desenbahia, André Fidalgo, ressaltou que o ponto alto do encontro foi apresentação dos produtos em suas áreas de atuação,
“Nós temos nove gerentes de negócios e Teixeira de Freitas é o pólo desta região da Costa do Descobrimento. A ideia foi trazer acesso ao crédito, ao microcrédito, crédito para produtores rurais, capital de giro para empresários e projeto de investimentos, seja na área de indústria, na área de serviços, e tentar trazer um pouco mais dessas oportunidades”, comentou Fidalgo.
Ele explica ainda, que o Desenbahia por ser uma agência comercial, trabalha com foco na grande para produção, “nós trabalhamos com pessoa física pelo Credibahia, onde a pessoa acessa o crédito e vai aumentando a partir de R$ 3 mil, que são para micro empresários formalizados com MEI ou não”.
“Temos as linhas de financiamento, capital de giro para pequenas empresas com linhas de R$ 50 mil e R $250 mil, que é o que qualquer banco comercial pede”, acrescenta o superintendente.
André Fidalgo ressalta ainda, que a Desenbahia não visa lucro por isso oferece facilidade e melhores condições, “o que nós queremos é fomentar para que a economia avance”, pontua.
Ainda de acordo com o superintendente, o Desenbahia passa por um processo de digitalização de documentos, para melhoria do sistema e agilidade na prestação de serviços.
O encontro na ACE proporcionou um espaço de diálogo e interação entre o superintendente do Desenbahia e os empresários locais, reforçando o compromisso da agência com o desenvolvimento regional e fornecendo informações sobre as opções de financiamento disponíveis para impulsionar o crescimento econômico e fortalecer o empresariado local.