Suzano debate desenvolvimento do Sul da Bahia no I Fórum Adex em Teixeira de Freitas
Evento reúne lideranças da região do Extremo Sul da Bahia em Teixeira de Freitas, nesta quarta-feira, 17
Empresa parceira do desenvolvimento do Extremo Sul da Bahia, a Suzano estará presente no I Fórum de Desenvolvimento do Extremo Sul da Bahia, que será realizado na próxima quarta-feira, dia 17 de maio, às 9h, no auditório Anhanguera, em Teixeira de Freitas. A Suzano é uma das entidades representantes do setor produtivo participantes do Programa Líder Sebrae, que reuniu lideranças representativas dos 13 municípios da região para criar a Agência de Desenvolvimento do Extremo Sul da Bahia (Adex).
O I Fórum Adex tem o objetivo de apresentar a agenda de desenvolvimento às lideranças regionais para a condução de políticas públicas e privadas. “O Programa Líder fez, durante oito meses, o treinamento e qualificação de lideranças da região. O resultado final é a criação de uma agenda de desenvolvimento regional e a formalização do grupo como associação para trabalhar como mobilizadores e colocar em prática as ideias construídas conjuntamente durante os oito meses de capacitação”, explica Whilzi Gonçalves, analista de Relações e Gestão Legal da Suzano.
A discussão sobre a realidade local, que deu origem à agenda de desenvolvimento da Adex, contou com integrantes do Poder Público, iniciativa privada e do terceiro setor das cidades de Itanhém, Jucuruçu, Medeiros Neto, Vereda, Lajedão, Ibirapuã, Itamaraju, Prado, Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa e Teixeira de Freitas. A agenda prioriza quatro eixos estratégicos, traduzidos por macro-objetivos: integração regional e desenvolvimento sustentável, qualidade dos serviços públicos, empreendedorismo e formação de capital humano e, por fim, competitividade e negócios locais.
Pretende-se que o evento de lançamento da agenda se torne o ponto de partida para o futuro que se deseja para os próximos anos e um referencial para o desenvolvimento proposto para a região, com o envolvimento das lideranças do extremo sul. “A Suzano é uma das patrocinadoras do evento porque apoia iniciativas que fomentem o desenvolvimento regional. Também estamos presentes na maioria dos municípios do extremo sul e temos interesse em integrar soluções para a nossa região, de maneira colaborativa”, ressalta Whilzi.
Sobre a Suzano – A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de ‘Renovar a Vida a Partir da Árvore’. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em www.suzano.com.br