frustrada
Teixeirense e outros 10 assaltantes são presos durante tentativa de roubo a banco no Rio
Uma força-tarefa frustrou uma tentativa de assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, na madrugada da última quinta-feira, 11 de maio. Houve um intenso tiroteio.
No total, 11 homens foram presos: os dois escondidos, três rendidos na agência ainda de madrugada, quatro na Nova Holanda, na Maré, logo após o confronto, e dois feridos, internados sob custódia.
PM e Civil monitoravam bando
O ataque foi por volta das 4 horas na Rua Capitão Barbosa, na Praia de Olaria, no Cocotá.
Os criminosos foram surpreendidos pelos policiais, que já vinham monitorando o bando. Eram pelo menos 12 bandidos com fuzis.
Quatro deles foram rendidos ainda dentro do banco. Um deles foi baleado. A grade da agência ficou toda marcada de balas. Dois carros usados na ação também foram atingidos.
Os ladrões chegaram a detonar uma bomba, mas não conseguiram levar o dinheiro. Na fuga, o restante do bando largou explosivos na agência e roubou um carro.
Policiais interceptaram outros cinco envolvidos, em dois veículos, na entrada da comunidade da Nova Holanda, no Complexo da Maré, já fora da Ilha do Governador.
Até a última atualização desta reportagem, pelo menos três suspeitos eram procurados.
Segundo a polícia, os bandidos eram de outros estados e foram cooptados por traficantes do Complexo do Alemão. Três dos presos são da Bahia, um deles, natural de Teixeira de Freitas, identificado como Sávio Conceição Silva, de 26 anos, natural de Teixeira de Freitas, o “Savinho do São Bernardo”, morador de Alcobaça. Os outros detidos são da Paraíba e de Minas Gerais.
A ação conjunta foi da 25ª DP (Engenho Novo), Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Delegacia de Repressão a Furtos de Cargas (DRFC), Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil e Polícia Militar.