Homem vai à delegacia registrar boletim de ocorrência e acaba preso por homicídio
Um homem com mandado de prisão em aberto por suspeita de homicídio foi preso em Eunápolis, na tarde de terça-feira, 25 de abril, enquanto tentava registrar um boletim de ocorrência na delegacia de polícia local. Vagner Santos da Silva, de 25 anos, era considerado foragido do município de Canavieiras e foi identificado após um investigador da Polícia Civil consultar o Banco Nacional de Mandados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
De acordo com o inquérito policial, Vagner teria assassinado a golpes de biscó – um facão improvisado com cabo de madeira de pelo menos 30 centímetros – o colega de trabalho Elenilson Bastos Júnior, cuja idade não foi divulgada, em julho de 2020. O crime teria ocorrido em uma fazenda na vila de Pimenteiras, na zona rural de Canavieiras.
Segundo relatos, a vítima foi contratada para plantar capim na fazenda administrada pelo pai do acusado. Após o assassinato, Vagner teria voltado para casa nervoso e confessado o crime a um amigo, fugindo em seguida em uma moto. O veículo foi encontrado abandonado poucos dias depois.
As motivações para o homicídio ainda não foram esclarecidas, uma vez que os dois eram considerados amigos. A vítima sofreu diversos cortes pelo corpo e teve as duas mãos decepadas enquanto tentava se proteger.
Vagner Santos da Silva está custodiado em Eunápolis e será encaminhado para a Comarca de Canavieiras nos próximos dias para responder ao processo judicial.