Teixeira: ‘Mateus Rato’ morre em confronto com a Caema no Ulisses Guimarães
Mateus Rodrigues de Souza, o ‘Rato’, morreu em confronto com a Cipe Mata Atlântica (Caema), no fim da madrugada desta segunda-feira, 10 de abril, no bairro Ulisses Guimarães em Teixeira de Freitas.
De acordo com informações, os militares realizavam uma ação para cumprir um mandado de prisão contra ele, quando foram recebidos a tiros por Mateus que estava escondido em uma casa.
Houve confronto e o homem acabou sendo atingido e socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), mas não resistiu. Havia contra Mateus um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Júri e Execuções Penais de Teixeira de Freitas, ainda segundo informações, ele era considera um criminoso de alta periculosidade, com envolvimento em diversos homicídios praticados no município teixeirense, Itabatã (distrito de Mucuri) e Posto da Mata (distrito de Nova Viçosa).
Durante ação a Caema apreendeu um revólver calibre .38, Taurus, com a numeração 559938, cinco cartuchos deflagrados, um cartucho intacto, uma motocicleta Honda/CG 125 Fan ES, de cor vermelha, placa policial HJO-7920, licenciada em Belo Horizonte/MG, um aparelho celular, além de 207 gramas de cocaína. Todo material foi encaminhado à corregedoria da CIPE.
O corpo de Mateus foi removido para o Instituto Médico Legal e deve ser liberado para os familiares após exame de necropsia.