Confira

CMEC avalia I Prêmio Mulher em Destaque e apresenta cronograma de ações para 2023

06/04/2023 - 18h52Por: SulbahiaNews

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) se reuniu na noite desta quarta-feira, 5 de abril, na Pousada Lord, em Teixeira de Freitas. Durante o encontro, o conselho avaliou a primeira edição do Prêmio Mulher em Destaque, realizado no último dia 30 de março.

O prêmio foi elaborado em referência aos eixos que norteiam o perfil da mulher empreendedora, da cultura, do setor público e setor privado, como a responsabilidade social, cuidado com o meio ambiente, ações de combate à pobreza, ações empreendedoras, dentre outros.

Além de avaliar o evento, o CMEC apresentou um balanço das atividades anteriores e apresentou o cronograma de ações para 2023.

A vice-presidente da ACE e executiva da CMEC, Jessyluce Reis adiantou que o conselho andará de mãos dadas com o empreendedorismo e também com o social. Ela adiantou ainda, que o CMEC já organiza para o próximo dia 20 de maio, uma ação visando parcerias com objetivo de trabalhar atividades sociais no município.

Jessyluce também celebrou a sanção da Lei 14.545 de 4 de abril de 2023, que instituiu o dia 17 de agosto, com Dia Nacional da Mulher Empresária. Para celebrar a data especial, o CMEC realizará nos dias 19 e 20 de agosto, um evento voltado à mulher empreendedora em Teixeira de Freitas.
Jessyluce explicou ainda, que o CMEC atua com a finalidade de promover o desenvolvimento econômico e social da mulher, principalmente com relação ao empreendedorismo feminino, dando suporte à classe em seus negócios e atividades sociais, “existem mulheres lá na ponta desse desenvolvimento econômico, que estão invisíveis e que é necessário ter um olhar e acolher essas mulheres também”, ressalta.

O conselho é recepcionado pela Associação Comercial e Empresarial – ACE em Teixeira de Freitas, mas está presente em todo território brasileiro, “então faz sentido que as mulheres que venham compor e fazer parte desse conselho, tenham autonomia, fazendo parte também da ACE”, concluiu.


Deixe seu comentário