neto
Homem tenta matar colega a marteladas, vai até o hospital para concluir o crime e vai preso
Uma guarnição da Polícia Militar de Medeiros Neto foi solicitada pela Central para atender a uma situação de tentativa de homicídio na Praça Bernardo Muniz, no bairro São Bernardo, na tarde deste sábado, 1º de abril, em Medeiros Neto. A vítima identificada como, Paulo Costa Alves, de 36 anos, já havia sido socorrida ao hospital municipal e os policiais se deslocaram à unidade de saúde.
Segundo informações, Paulo chegou ao hospital com graves ferimentos na cabeça. A vítima disse à PM que estava bebendo com o autor no ‘Bar do Riva’ e sem que ele percebesse, o homem o acertou pelas costas com golpes de martelo na cabeça. A polícia ouvia o relato da vítima, quando o autor chegou no hospital com a arma usada no crime, procurando por Paulo para concluir o crime.
Os policiais realizaram uma busca pessoal no suspeito, e além da arma do crime (martelo), os militares encontraram um canivete e outros pertences. Ao ser questionado sobre o ocorrido, ele relatou que teve um desentendimento com a vítima e que iria matá-la, não fosse a intervenção de terceiros, e que após o homicídio iria se entregar pois “era homem”.
O autor foi identificado como, Vanderlei Cardoso dos Santos, de 38 anos, morador do bairro Uldurico Pinto, em Medeiros Neto. Segundo levantamento da polícia, o Vanderlei tem passagem na delegacia por violência doméstica (Lei Maria da Penha). Ele recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (8ª Coorpin). Já a vítima não teve condições médicas de acompanhar a guarnição à delegacia.
Os objetos apreendidos com o Vanderlei foram apresentados na Delegacia. O caso será investigado como homicídio tentado pelo delegado titular de Medeiros Neto, Júlio Telles, e sua equipe.