Brutalidade

Homem tenta matar cachorro com golpes de facão após animal morder sua mãe

24/03/2023 - 11h36Por: Liberdade News

O caso aconteceu na tarde da última segunda-feira, 20 de março, no distrito de São Francisco de Assis, interior de Prado. A tutora do animal contou à imprensa que o cachorro teria mordido a mão de uma senhora e horas depois, quando estava em frente ao Mercado, mexendo no lixo, foi atacado por um homem armado com um facão.

Ainda segundo a mulher, o filho da senhora que foi mordida pelo cão, passou pelo animal sem chamar a atenção, voltou e puxou o facão para atingir o cachorro.

Ela teria chamado o animal para dentro de casa, mas, assim que o cão saiu do interior do Mercado, ainda com a metade do corpo de fora, acabou golpeado pelo homem que estava em posse do facão, provocando uma lesão profunda.

“Sei que estou errada, porque o meu cão estava solto, mas isso não justifica ele ter esse comportamento agressivo. Queremos providências e justiça. “Calebe” [o cachorro] não morreu porque foi socorrido para uma Clínica Especializada na cidade de Itamaraju, e graças a Deus, e com a ajuda do prefeito da cidade do Prado, Gilvan Produções e da senhora Nida, que deram o suporte necessário para a cirurgia do cão”.

Segundo o Dr. Leandro (médico veterinário), o ferimento do cão foi profundo e a ferida enorme. “O custo da cirurgia iria ficar em torno de R$ 8 mil, mas como não tínhamos condições financeiras, não realizamos. Mas, após avaliação médica, Calebe foi atendido em outros procedimentos, e está tomando medicação específica para recuperar sua saúde. Esperamos uma resposta das autoridades policiais, todos os procedimentos de ocorrência junto à Polícia Civil de Prado já foram feitos. Aguardamos a resposta do delegado Kleber Gonçalves, titular da pasta e sua equipe de investigadores”, finalizou a tutora.


Deixe seu comentário