Filho mata o próprio pai a facadas e pauladas enquanto a vítima dormia
O homicídio aconteceu na manhã desta segunda-feira, 20 de março, por volta das 03h00, na Rua Boiadeira, no distrito de Santa Rita do Planalto, a 24 quilômetros do o município de Itanhém. Policiais Militares da 44ª CIPM de Medeiros Neto atenderam a ocorrência e encontraram um homem ferido a golpes de arma branca tipo (faca) e pauladas. Os policiais preservaram a área até a chegada da Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas.
A vítima foi identificado como sendo, Sérgio Rodrigues da Costa, de 47 anos, natural de Itanhém. Ainda segundo as informações, um menor (testemunha) que também é filho da vítima, relata que estava dormindo junto com seu pai, na mesma cama, quando se assustou com seu irmão desferindo golpes de facão em seu pai. O adolescente saiu correndo para a rua, temendo por sua vida e gritou por socorro.
Ainda segundo o adolescente, o seu irmão (autor), ficava da porta da casa, chamando-o para ir ajudá-lo com os ferimentos do pai, mas ele percebeu que a intenção dele era feri-lo também, pois o autor, além de não ter uma boa relação com o pai, do tipo discussões e agressões físicas e verbais, também tinha ciúmes da amizade entre o seu pai, ele e sua irmã. O autor foi identificado como sendo, Samuel Oliveira Costa, de 19 anos, que fugiu do local tomando rumo ignorado. Próximo ao corpo tinha um porrete, e o irmão do autor acredita que também foi usado na ação.
A ambulância do distrito chegou ao local para socorrer a vítima, mas ele já não apresentava sinais vitais. Segundo informações, recentemente o clima entre pai e filho (vítima e autor) piorou, depois que o Samuel teria sido barrado de entrar na escola por conta do uniforme, e foi tirar satisfação com a diretora. A diretora chamou a polícia, que chamou a atenção do Samuel. A conversa chegou que teria sido o pai do Samuel que teria chamado a polícia, por conta disso, ele estaria diferente com o pai e teria ameaçado resolver do jeito dele.
O delegado plantonista, Charlton Bortolini, autorizou o servidor público, Milton Candido a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para exames de necropsia. Posteriormente, o corpo será liberado aos familiares para sepultamento. As investigações estão a cargo do delegado Bruno Ferrari, e sua equipe.