Professora morre e outras quatro pessoas ficam feridas em colisão na BR-367
Um acidente entre dois carros deixou uma professora morta e outras quatro pessoas feridas, na noite de domingo, 5 de fevereiro, na BR-367, em Porto Seguro. Segundo a polícia, o motorista de um dos veículos, o fisioterapeuta Tiago da Cruz Santos, 24 anos, estava alcoolizado.
A batida aconteceu por volta das 22h30, perto da garagem da AR Turismo, na zona urbana da cidade. O veículo onde viajavam uma família de três pessoas seguia pela rodovia, no sentido a Eunápolis. A polícia investiga qual dos automóveis invadiu a contramão e causou a colisão.
A professora Verônica Pereira de Oliveira, 46, morreu na hora. O marido, Hélio Gonçalves dos Santos, 46, condutor do carro, e o filho do casal, 3, fraturaram fêmur e bacia. Os dois estão internados no Hospital Luís Eduardo Magalhães, aguardando cirurgia.
O condutor do outro carro, bem como um amigo dele, 36, que estava do banco do carona, também tiveram ferimentos e encaminhados para a mesma unidade de saúde.
Alcoolemia
O exame de bafômetro comprovou que o fisioterapeuta Tiago da Cruz ingeriu o dobro da quantidade de álcool que é considerada apenas infração de trânsito. A polícia informou que no veículo dele foram encontradas garrafas de cerveja e de vodca. Tiago passou por cirurgia e também está internado.
Professora trabalhava em Itagimirim
A professora Verônica morava em Eunápolis com o filho pequeno e o marido, que é dono de uma oficina mecânica no bairro Gusmão. Ela era lotada na rede municipal de ensino de Itagimirim.
O velório e o enterro estão previstos para estas segunda-feira, 6 e terça-feira, 7, em Eunápolis. Os três tinham passando o fim de semana em Porto Seguro; eles foram visitar a filha de 24 anos que mora na cidade.