Veja

‘Motinha’ morre em confronto com a Caema; polícia procura comparsa que toca terror em Itanhém

03/02/2023 - 08h43Por: Com informações do LiberdadeNews

A intervenção policial aconteceu na tarde desta quinta-feira, 2 de fevereiro, por volta das 17h10, em uma área de vegetação, na saída do município de Itanhém, sentido à Batinga. Segundo informações, a PM recebeu uma denúncia de que um criminoso procurado estaria de volta a Itanhém, e escondido com comparsas, em uma propriedade rural. Militares da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Caema) realizaram um cerco, sendo recebidos a tiros.

Os criminosos atiraram e fugiram, se escondendo no meio do brejo. Os policiais seguiram nas buscas no meio do mangue, momento em que um dos criminosos disparou novamente contra os militares que revidaram e acertaram o resistente. De imediato foi prestado o socorro ao Hospital de Itanhém.

O resistente foi identificado como sendo, Jhonatan Acácio Mota Ribeiro, 23 anos, vulgo ‘Motinha’; o jovem chegou a ser atendido pela médica plantonista, mas não resistiu e foi a óbito.

Conforme a polícia, ‘Motinha’ era comparsa de Rayan Souza Neves, 26, que fugiu do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) em agosto de 2018, e no mesmo mês foi recapturado por policiais da 44ª CIPM na cidade de Itanhém, onde moram seus familiares. O homem estava no regime semiaberto, condenado pelo assassinato de Arnaldo Neres Filho, o ‘Rotina’, na época com 56. Rayan Souza foi liberado do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, por um alvará de soltura, voltou para Itanhém e formou a facção “Bonde Tá Na Pista”.

Ainda segundo a polícia, com muita ousadia os comparsas do Rayan e do Jhonatan ‘Motinha’, vinham escrevendo nos muros da cidade de Itanhém: “Bonde do Coroa RN”, fazendo alusão às iniciais do seu nome (Rayan Neves) e o “Tá Maluco na Pista”.

Com a chegada do delegado titular de Itanhém, Bruno Ferrari, as ações começaram a tomar rumos diferentes. A princípio, o delegado pediu a prisão preventiva do acusado e a Justiça deferiu.

Segundo o delegado, o Rayan está no comando do “Bonde na Vista”, trazendo insegurança aos munícipes da cidade de Itanhém. Ele, o Jhonatan ‘Motinha’ (resistente) e outros criminosos, tem a intenção de executar desafetos e dominar de vez o território.

Bruno Ferrari pede a todos que tiver informações sobre o paradeiro de Rayan, informar com urgência à Polícia Civil (197) ou à Polícia Militar (190); sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

O corpo do Jhonatan ‘Motinha’, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para exames de necropsia e posteriormente, será liberado aos familiares para velório e sepultamento.


Deixe seu comentário