Veja

Teixeira: “Roger Galetos” está entre os presos pelas invasões ao Congresso em Brasília

16/01/2023 - 08h47Por: Com informações do TodaBahia

Das 1.395 pessoas presas devido às invasões e atos de violência e vandalismo nas sedes dos Três Poderes em Brasília, no último domingo, 8 de janeiro, 54 já se candidataram alguma vez às eleições desde 2000. Desse total, três concorreram na Bahia, sendo um mais de uma vez.

Rogério Souza Lima, mais conhecido com “Roger Galetos”, dono de uma empresa de marketing e propaganda em Teixeira de Freitas, foi candidato a deputado estadual em 2022 pelo PL. Com pouco mais de 1,3 mil seguidores no Instaram, obteve 2.005 votos.

O empresário bolsonarista já foi candidato a vereador no município por duas vezes. Em 2016, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), obtendo 320 votos válidos e em 2020 pelo AVANTE, tendo 361 votos válidos; ele não conseguiu se eleger nos dois pleitos.

Manifestações contra resultado das urnas

No dia 5 de novembro de 2022, Roger Galetos postou um vídeo em suas redes sociais com o intuito de convocar outros empresários para novas manifestações a favor de Jair Messias Bolsonaro, presidente em exercício na época.

No vídeo, o empresário apareceu no Trevo de Teixeira de Freitas, ao lado de outros apoiadores, afirmando estar “lutando” pela liberdade.

As manifestações de bolsonaristas tiveram início logo após o resultado do 2º turno das eleições gerais para presidente, ocorridas no dia 30 de outubro. O ex-presidente, Luis Inácio Lula da Silva (PT), venceu com 50,9% contra 49,1% do seu adversário e candidato à reeleição, Bolsonaro (PL).

Outros presos que disputaram eleições na Bahia

Há outros dois nomes da lista, levantada pelo site “Poder 360”, que foram candidatos na Bahia.

Renata Massa foi candidata a vereadora de Salvador pelo PRTB. Ela, que tem quase 1.700 seguidores no Instagram, obteve apenas 135 votos. Já Darlene da Silva Costa foi candidata a vereadora em Prado nas eleições 2020. Ela concorreu pelo extinto PSL e obteve 15 votos.

SAIBA MAIS


Deixe seu comentário