Réveillon em Alcobaça: Programação diversificada atrai turistas e promete uma das melhores festas de fim de ano da região
Alcobaça vive o momento mais esperado do ano, o qual é a chegada da alta temporada e do verão. Após dois anos sem festa por conta da pandemia, este será o primeiro réveillon na gestão do prefeito, Zico de Baiato.
Por conta disso a cidade terá uma programação bem diversificada, buscando atender todos os gostos durante estes últimos dias de 2022; as atrações serão tanto na Praça da Orla quanto na Praça da Caixa d’água.
Na Praça da Orla terá atrações ao nível nacional como Pagodart, Parangolé e atrações locais, que será apresentado no trio elétrico. No local está montada toda uma estrutura de apoio da Polícia Militar e de outras áreas, com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Esporte e a ajuda das outras secretarias municipais, tudo para receber bem o público e os alcobacenses.
Já na Praça da Caixa D’água terá música ao vivo, atrações culturais, grupos de dança, em uma estrutura totalmente preparada, recentemente reformada, sendo um marco para a história da cidade.
Nos meses de novembro e dezembro a região foi assolada por fortes chuvas, o que consequentemente prejudicou muito o município, principalmente a zona rural, estradas e pontes. Em parceria com a Secretária Municipal de Obras, apoio da Suzano, e do Consórcio Construir, o prefeito está resolvendo a situação ativamente e um efetivo, recuperando as estradas e entregando o que a população merece.
A gestão está fazendo em conjunto com a festa, as obras de recuperação das estradas, pois o município de Alcobaça é um local turístico, recebendo visitantes de estados como Minas Gerais, Espirito Santo e outros cantos do Brasil.
Além de música ao vivo, neste final de semana a cidade também terá Jogos de Verão, a terceira edição do “Pedal Costas das Baleias”, o Alcobaça Open de Beach Tênis — sendo um esporte ao nível estadual —, e o tradicional Beach Soccer, o qual é uma tradição e um grande evento.
Segundo o secretário de Turismo e Esporte, José Sérgio de Almeida Filho, na virada de ano a tradicional queima de fogos terá a duração de 20 minutos, se tornando a maior do interior da Bahia.
Alcobaça tem mais de 50 barraqueiros que receberam barracas padronizadas para atender melhor os turistas. Vale ressaltar que estes barraqueiros não só do município, mas também de outras cidades, que pagam seu alvará e conseguiram o direito de trabalhar na cidade para ter seu sustento.
O secretário disse ainda que neste momento de réveillon, a zona hoteleira está com 100% de ocupação, além das casas de aluguel.