de freitas
Teixeira: Revolução na Educação já conta com reforma de 33 escolas e construção de creches, quadras e refeitórios
O setor da educação pública de Teixeira de Freitas tem passado por uma verdadeira transformação neste ano de 2022. Ações da prefeitura estão revolucionando o ensino público municipal, proporcionando melhores condições de trabalho do corpo docente, o que reflete diretamente na formação educacional do alunado teixeirense.
Pelo menos 33 escolas municipais já foram reformadas até dezembro deste ano, quase metade do universo de 70 unidades educacionais do município existentes em Teixeira de Freitas.
Na educação infantil, a cidade também está sendo contemplada com novas creches, uma delas já entregue pelo prefeito Dr. Marcelo Belitardo e outras duas com construção em andamento.
A prática esportiva nas unidades escolares também ganhou força neste ano, pelo menos cinco quadras já foram construídas, além de 15 refeitórios que auxiliam na melhoria da qualidade da merenda escolar.
Diversas escolas de Teixeira de Freitas também estão recebendo a instalação de painéis solares. Uma que contribuirá para uma gestão mais sustentável, ambientalmente e economicamente. Além da redução dos gastos municipais, a iniciativa vai melhorar a autonomia da matriz energética municipal.
Ainda para proporcionar condições adequadas para uma educação de qualidade, Teixeira recebeu na última semana, mais de 3 mil conjuntos de móveis, dentre mesas, cadeiras e outros itens, que irão atender as instituições escolares do município.
Também na última semana, o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, sancionou a lei que permite o pagamento das licenças-prêmio para os funcionários da educação.
Em entrevista ao Sulbahianews, o prefeito comentou sobre ações na Educação e destacou que o setor tem um corpo docente de excelência e o que faltava era investimento e infraestrutura.
“O que quero como gestor, e a secretária de Educação tem o mesmo entendimento, é ofertar um ambiente adequado público, no padrão de um ambiente privado. Não tem que haver distinção”, comentou Dr. Marcelo Belitardo.
“Se a gente associa a qualidade técnica dos professores que nós temos, com o ambiente adequado e confortável, quem ganha com isso são os educadores e o mais importante, os alunos para uma educação de excelência”, completou o prefeito.
Ainda segundo o Dr. Marcelo, os investimentos continuarão em 2023, com previsão de novas escolas no Santos Guimarães e também no bairro Ulisses Guimarães, “vamos continuar investindo e até o final do mandato, terá uma revolução na Educação de Teixeira de Freitas”, finalizou.