Morre em confronto com a PM suspeito de participar de assalto a padre e a casal de empresários
Um dos suspeitos de participação no assalto a um padre no distrito de Vale Verde, em Porto Seguro, e a um casal de empresários no centro da cidade de Itabela, foi morto em uma troca de tiros com a Polícia Militar, por volta das 22h de segunda-feira, 5 de dezembro.
Gabriel Santos Gomes, 21 anos, mais conhecido como “Bode”, foi localizado pelos policiais no bairro Jardim Paquetá, em Itabela, e resistiu a uma abordagem. Com ele, foram apreendidos um revólver e drogas. O corpo está no Instituto Médico Legal, em Eunápolis.
Na manhã de segunda, policiais militares já haviam apreendido um adolescente, de 17 anos, na localidade rural de Sapirara, em Porto Seguro. Ele, que estava escondido no local, confessou envolvimento no roubo ao padre.
Também na mesma manhã, a PM encontrou, abandonados em uma rua do bairro Irmã Dulce, em Itabela, os veículos roubados do casal e do padre — uma caminhonete S10 e um Crossfox —, respectivamente.
ASSALTO AO CASAL
Segundo as investigações, por volta das 19h de domingo, 4, usando o carro roubado do padre na noite anterior, três bandidos encapuzados se aproximaram da casa de um pecuarista, de 55 anos, no centro de Itabela, enquanto ele guardava seu veículo na garagem. O ruralista e a mulher, de 47, foram rendidos.
Durante todo o tempo em que ficou na residência, os assaltantes ameaçaram as duas vítimas, enquanto falavam com um comparsa por chamada de vídeo.
Os marginais fugiram levando a caminhonete da família, dinheiro, celulares, joias, relógios, três revólveres, três televisores, seis litros de uísque, um drone, dentre outros objetos. O casal foi deixando amarrado em casa.
ASSALTO AO PADRE
O pároco de Vale Verde, em Porto Seguro, foi deixado amarrado numa região rural após ter sido levado por quatro assaltantes. O padre, de 39 anos, chegou a ser agredido com socos, pontapés e com o cabo de uma arma de fogo.
Ele foi abordado na noite de sábado, 3, no momento em que chegava em casa, após celebrar um casamento em Trancoso. O carro da vítima foi usado pelos assaltantes, no dia seguinte, durante o roubo ao casal em Itabela.
Os policiais estão no encalço dos demais assaltantes.