Procurando emprego? Veja dicas de como conseguir uma vaga temporária neste fim de ano
Esta é a época do ano em que as oportunidades de emprego temporário se expandem. Até porque o comércio tem perspectiva de aumento nas vendas neste momento. Assim, impacta toda a cadeia de fornecimento de matérias-primas, produtos e serviços. O que aquece o mercado de trabalho com a ampliação da oferta de empregos.
Esta é uma ótima oportunidade para quem está em busca do primeiro emprego, quer voltar a trabalhar e para profissionais em transição na área. E, claro, após concluir o trabalho, você pode adicioná-lo ao seu currículo porque contribuiu para sua experiência profissional.
Uma oferta de trabalho temporário refere-se a cargos e funções que são preenchidos e desempenhados por um período de tempo determinado, com data de início e fim. Essa prática é prevista em lei (Lei n.º 6.019/74 e Decreto n.º 10.854/2021) e protege tanto a empresa quanto seus contratados.
Segundo a Associação Brasileira de Trabalho Temporário (Asserttem), são esperadas 680 mil vagas temporárias em todo o país nesta época do ano. Este é o momento em que os candidatos a emprego voltam sua atenção para o movimento. Com as férias de final de ano chegando, o comércio aquece e esse setor é o que tem mais vagas.
Confira 3 dicas para trabalhos temporários:
1 – A maioria das vagas está no setor do comércio, então concentre sua procura em plataformas especializadas e sites de empresas. (confira vagas disponíveis em nosso site, clique AQUI ) No seu bairro também pode haver boas opções;
2 – Procure fazer um bom currículo e se preparar para a entrevista de emprego;
3 – Há possibilidade de contratos efetivos, embora não seja uma garantia. Então dedique-se, faça o seu melhor e mostre o seu propósito. É assim que você fortalece sua imagem profissional e rede profissional.
Lembre-se de que essas vagas podem ser em grandes empresas ou até mesmo perto de você. Quando você estiver pesquisando na internet, certifique-se de que é uma vaga de emprego legítima para não cair em um golpe de oferta de emprego.
Ser produtivo(a) eleva mais autoestima e autoconfiança, então mãos à obra porque as vagas de emprego não virão atrás da gente. O movimento é exatamente o oposto. Boa sorte a todos nessa nova fase e que 2023 seja um ano mais produtivo e lucrativo para todos nós!