Médico acusado de abusar de três pacientes em UPA é preso em Posto da Mata
O médico Djanilson Maziolle Chagas, 60 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira, 30 de novembro, por policiais militares da Cipe Mata Atlântica (Caema), no endereço onde ele estava escondido, em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa.
Após a Polícia Militar receber a informação de que havia um foragido da Justiça escondido no distrito, com mandado de prisão em seu desfavor, oriundo da comarca de São Matheus (ES), os militares realizaram buscas e localizaram o médico. Ao receber voz de prisão, o acusado foi encaminhado para a delegacia local e posteriormente transferido para a sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Teixeira de Freitas, de onde será recambiado para o Espírito Santo.
Segundo informações, Djanilson atendia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Mateus quando foi acusado de importunação sexual. O médico então foi preso, ouvido, pagou fiança, sendo liberado. Posteriormente, outras vítimas procuraram a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus e denunciaram o Djanilson.
Como o médico continuava trabalhando, o Ministério Público optou pelo pedido de prisão preventiva, já que ele poderia fazer novas vítimas.
A polícia pede que qualquer pessoa que tenha informações que possam auxiliar na investigação, pode repassar de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.