de freitas
Palestras nas escolas: Comandante da 87ª CIPM diz que iniciativa aproxima a polícia e alerta estudantes sobre os males da droga
“Drogas! É preciso dizer não”. Esse foi o tema da palestra que a 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) ministrou nesta sexta-feira, 25 de novembro, nos turnos matutino e vespertino, na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Lourenço, no bairro São Lourenço, na cidade de Teixeira de Freitas. Em outubro, essa mesma palestra, com abordagem psicossocial, foi apresentada na Escola Dom Pedro II, no distrito de Duque de Caxias.
O Cabo Marcílio Soares Costa, que também é educador, com uma linguagem bem apropriada, apresenta a palestra sobre prevenção ao uso de entorpecentes. Ele usa slides para falar sobre drogas lícitas e ilícitas e mostra aos estudantes o que leva uma pessoa a se enveredar para esse mundo obscuro. O PM alerta crianças e adolescentes sobre as consequências em referência à saúde e a influência negativa que a droga pode ter na desestruturação da família e até no cometimento de crimes.
O major Neto, comandante da Polícia Militar em Teixeira de Freitas, explicou que as palestras aproximam a PM ainda mais da comunidade estudantil e alerta a juventude sobre os males que a droga causa no usuário, seus familiares e amigos e na sociedade.
“Os alunos passam a conhecer também um pouco sobre as leis que penalizam usuários e pessoas usadas por traficantes para vender drogas e são orientados a se manterem longe do uso e do tráfico de drogas”, disse o comandante, enfatizando que durante a palestra há um momento de interação, quando os alunos ficam bem à vontade para tirarem suas dúvidas com o palestrante.