Homem que atirou em 5 pessoas após discussão política em Itamaraju é identificado
O autor dos disparos de arma de fogo que atingiram cinco pessoas em um bar na tarde deste domingo, 6 de novembro, em Itamaraju, foi identificado como Valdir Shimithe Bergue.
O homem de 42 anos foi detido por populares após abrir fogo no estabelecimento na Baixa Fria. De acordo com o que está sendo investigado pela polícia, Valdir estaria fazendo uso de bebida alcoólica no bar e iniciado uma provocação de intolerância partidária.
O suspeito seria bolsonarista e após uma discussão sobre o resultado das eleições, arrancou o boné do Partido dos Trabalhadores (PT), da cabeça de um dos clientes, elevando o bate boca entre os envolvidos que quase chegaram a agressões físicas.
A discussão foi contida por demais pessoas presentes no bar e Valdir pagou a sua conta indo para casa, no Cristo Redentor, voltando armado com uma pistola Taurus, calibre 9mm.
O suspeito abriu fogo e deixou cinco baleados, mesmo armado, ele foi detido por populares e quase linchado. A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas e Valdir foi conduzido para a sede da 8ª Coorpin, em Teixeira de Freitas.
Após ser ouvido pelo delegado Manoel Andreetta, Valdir foi flagranteado por tentativa de homicídio com uso de arma de fogo, com agravante de mais de uma de vítima e por motivo fútil.
As pessoas atingidas no tiroteio foram socorridas ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) e de acordo com as últimas informações, não correm risco de morte.