Polícia apreende armas de fogo e resgatam aves silvestres em situação de cativeiro
Ações realizadas por policiais militares da CIPPA/PS neste domingo, 23 de outubro, resultaram na apreensão de duas armas de fogo e dez aves silvestres na zona rural do município de Pau Brasil.
Na primeira ação, realizada em uma propriedade rural na localidade de Catingueira, a guarnição, na busca de um suspeito de atuar na caça ilegal de animais silvestres, encontrou uma espingarda de marca Boito Calibre .28, com cinco cartuchos intactos, usada na atividade ilegal.
Também foram resgatados na propriedade, em situação de cativeiro ilegal, um periquito Jandaia de cabeça vermelha, quatro aves da espécie Canário Terra e dois pássaros da espécie Papa-capim.
A segunda ação aconteceu durante a verificação de denúncia anônima de que, na localidade rural de Apertado, indivíduos estavam operando no crime de Caça Ilegal. No local indicado, os policiais militares encontraram um grupo de suspeitos que fugiram por dentro da mata fechada ao notarem a aproximação da viatura, deixando para trás uma espingarda da marca CBC Calibre 36 com 12 cartuchos intactos recarregados. Também foram apreendidos em residências próximas uma ave da espécie Sabiá Laranjeira e duas aves da espécie Papa-capim, em situação de cativeiro ilegal. Os pássaros apreendidos na ação foram devolvidos ao seu habitat natural e os armamentos foram apresentados na Delegacia Territorial de Camacan para adoção de medidas de Polícia Judiciária.