Confira

Ponte humana ajuda alimentos arrecadados em Itanhém chegar a Jucuruçu

10/12/2021 - 08h33Por: Água Preta News

O município de Jucuruçu, que está debaixo d’água, causou uma onda de comoção no povo itanheense. Durante dois dias a população foi às ruas e conseguiu juntar, no Ginásio de Esportes da cidade, algumas toneladas de alimentos, água mineral, colchões e roupas, inclusive roupas de cama.

No final da tarde chuvosa desta quinta-feira (9), dois caminhões seguiram, então, carregados para Jucuruçu, guiados por uma patrol, sempre de prontidão. O mau tempo, entretanto, não seria a única dificuldade que todos envolvidos naquela logística encontrariam pelo caminho. A um quilômetro de Vila São José uma ponte danificada pela ação das intensas chuvas dos últimos dias impediu a continuidade da viagem. Foi necessário que todo o material fosse transportado para outro veículo pesado do ouro lado do rio Água Fria.

A força e a coragem da equipe que ali estava juntamente com moradores de Vila São José construíram uma ponte humana e, assim, foi possível transferir os mantimentos e todo o material para o outro lado, passando de mão em mão. Como formigas, que se organizam com muita destreza no ambiente em que vivem, todos ali deram uma verdadeira lição de empatia.

Agora à noite recebi um áudio do nosso amado padre Vagner, que narrava esse episódio da corrente humana com muita alegria. A cena de amor e solidariedade pelo próximo nos faz sentir mais esperançosos de que seremos sempre capazes de socorrer quem necessita e de, neste momento, mostrar ao povo de Jucuruçu de que eles nunca estiveram sozinhos quando a água da chuva submergiram suas casas.


Deixe seu comentário