Manchete

Teixeira: Vice-prefeito Yuri participa de ato com Rui do PT e rumores de racha com Belitardo voltam a crescer

05/11/2021 - 16h06Por:

O vice-prefeito de Teixeira de Freitas, Yuri Fernandes (DEM), participou nesta sexta-feira, 5 de novembro, do ato junto a Rui Costa (PT) para assinatura da ordem de serviço que marca o início da construção do Hospital Regional Costa das Baleias do município.

Com a participação do democrata na agenda do governador petista, cresceram os rumores sobre o racha entre Yuri e o prefeito Marcelo Belitardo (DEM, futuro União Brasil).

Nos bastidores políticos, a informação sobre o rompimento do vice-prefeito é antiga. Yuri e Marcelo chegaram a gravar um vídeo juntos, onde desmentiam o suposto racha.

Durante uma audiência pública que tratava sobre a volta da Ferrovia Bahia/Minas, no último dia 18 de outubro, Yuri chegou a ser convidado para fazer parte da mesa do evento que acontecia na Câmara Municipal, sendo anunciado como representante do prefeito Marcelo Belitardo, no entanto, minutos depois, a prefeitura (que foi convidada), enviou uma segunda pessoa, um procurador, que seria o representante oficial do prefeito.

A falta do prefeito na audiência, inclusive, não foi vista com bons olhos, já que a volta da Ferrovia passando por Teixeira de Freitas, pode representar um grande avanço econômico para a cidade. No dia seguinte, 19 de outubro, o vereador da base, Lucas Bocão, disse na sessão da Câmara que o evento se tratava apenas de um palanque político.

Nesta sexta-feira, 5. Rui parabenizou Yuri pela ida ao evento e disse que essa é a postura que se espera de um agente político que não coloca seus interesses acima do interesse coletivo. O vice-prefeito, por sua vez, destacou a importância do Hospital Regional enfatizando que a busca por melhorias não deve esbarrar em siglas partidárias.

O pré-candidato a governador do estado, ACM Neto, já demonstrou que tem interesse em vencer as próximas eleições no município teixeirense, onde o democrata Marcelo Belitardo, teve votação histórica em 2020.

Teixeira foi uma das poucas cidades baianas, onde a direita venceu o pleito eleitoral de 2018 para presidente, quando Bolsonaro teve no 1º turno 46,69% e no 2º turno 50,97% dos votos teixeirenses. No entanto, Rui Costa foi reeleito na época com 57,94% contabilizados em Teixeira de Freitas.


Deixe seu comentário