Veja

Teixeira: Relembre histórias de ambulantes que ganham a vida nos semáforos, já contadas pelo SulBahiaNews

05/03/2021 - 10h28Por: SulbahiaNews/Débora Rezende

Em Teixeira de Freitas há muitas histórias de pessoas que vemos quase todos os dias trabalhando nos semáforos e que muitas vezes ignoramos sem conhecer a história de superação que existe por trás delas.

Com um olhar atento para nossa cidade, o SulBahiaNews já ouviu alguns desses trabalhadores.

A seguir estão pequenos resumos de cada história, com os respectivos links para o conteúdo completo de cada dia a dia.

Rafael Viana Silva, de 27 anos, morador do bairro Liberdade Sul, que trabalhava como maqueiro na UPA. Após ficar desempregado, Rafael decidiu trabalhar como limpador de para-brisa nos semáforos da cidade.

Após a primeira reportagem, feita pelo SulBahiaNews, a redação encontrou Rafael em seu novo emprego, na portaria da Secretaria Municipal de Saúde.

Jorge Augusto Santana Andrade, na época com 61 anos, se mudou para Teixeira na tentativa de amenizar a dor de perder sua mãe. Com dificuldades de arrumar emprego devido a idade avançada, o idoso improvisou um meio de ganhar dinheiro até conseguir se aposentar.

Freire Espinoza é um colombiano que contou que trabalhava como ajudante de serviços gerais na sua terra natal, e estava realizando seu sonho de conhecer a Bahia.

Ao chegar em Teixeira, Freire acabou fraturando o braço e impossibilitado de trabalhar, fazendo fisioterapia, decidiu trabalhar nos semáforos para conseguir se manter.

  1. Teixeira: Jovem decide vender água no sinal e viraliza no Tik Tok

Recentemente, o casal de ambulantes Susan e Artur Freitas ganharam notoriedade em Teixeira de Freitas após mostrarem seu dia a dia em um vídeo publicado no Tik Tok, que alcançou mais de 100 mil visualizações em dois dias.

A jovem contou que iniciou o empreendimento com o esposo durante a pandemia e que gostaria de quebrar o preconceito praticado contra os ambulantes, para mostrar que o trabalho nos semáforos pode ser uma opção de emprego para muitas outras pessoas.


Deixe seu comentário