Trabalho

Homem busca superação após perda da mãe e vira vendedor de doces nas ruas de Teixeira

19/01/2020 - 08h00Por: Sulbahianews/Siara Oliveira

Jorge Augusto Santana Andrade tem 61 anos e mora em Teixeira de Freitas há alguns meses. Com a idade avançada, conseguir emprego fixo fica muito mais difícil e para sobreviver ele improvisou um meio de ganhar dinheiro.

Há oito meses, Jorge Augusto vende diariamente, jujubas e amendoins no semáforo do cruzamento da Pão Gostoso.

O idoso contou ao Sulbahianews que sua decisão de morar em Teixeira de Freitas está ligada a uma perda familiar. Jorge Augusto morava em Ilhéus onde trabalhava como garçom, mas decidiu deixar a cidade após a morte de sua mãe numa tentativa de amenizar a dor da perda.

Em Teixeira, ele mora sozinho e paga aluguel com o dinheiro que ganha vendendo doces. O vendedor ambulante conta que já chegou a garantir dois salários mínimos em mês de muito trabalho.

“Aqui eu vou vivendo até conseguir me aposentar. O povo de Teixeira é bem receptivo, me ajudou bastante quando eu cheguei aqui sem nada. Ganhei alguns móveis e roupas”, disse.

Devido à idade avançada, Augusto trabalha apenas algumas horas por dia, quando o sol não está muito quente. Ele prefere as primeiras horas da manhã e o final da tarde se estendendo até a noite.

O vendedor não tem planos de se mudar de Teixeira. Para ele, as pessoas da cidade são muito boas e tem lhe ajuda muito comprando os seus doces.


Deixe seu comentário