Músicas escritas por jovem de Itamaraju fizeram sucesso nacional; saiba quais
O compositor itamarajuense, Bruno Caliman se tornou um dos nomes mais importantes do sertanejo, escondido atrás das mais belas canções gravadas por Luan Santana, Jorge & Mateus e outros astros da música.
Caliman foi o autor que mais faturou com músicas tocadas nas rádios brasileiras no último trimestre de 2017.
As músicas “Te esperando”, “Escreve aí” e “Sogrão Caprichou” (Luan Santana), “Domingo de manhã” e “Romântico anônimo” (Marcos e Belutti), “Camaro amarelo” (Munhoz e Mariano), “Destino” (Lucas Lucco) e “Contrato” (Jorge e Mateus) são algumas de suas composições.
O compositor também escreveu outras letras de impacto em 2014. ”Gaveta”, que ocupa a 34º do ranking da Crowley, também é uma parceria de Bruno Caliman com Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba.
Aos 41 anos, Bruno já se aventurou longe do sertanejo e escreveu a letra da música “Amuleto” para a cantora Tiê, “Pensando bem” para Luiza Possi e “Se vira” para Sophia Abrahão.
Nascido em Itamaraju, Caliman começou compondo para uma banda na escola. Anos depois, passou a criar jingles publicitários até conseguir emplacar “Locutor”, que fez sucesso na voz de Léo Magalhães.
Em 2014, quando morava em Teixeira de Freitas, Bruno Caliman conseguia ajudar a movimentar o milionário universo da música sertaneja. Como, por exemplo, “Fiorino”, interpretada por Gabriel Gava, “Beber, Cair e Levantar” (Marcelo Marrone), “Já Não Sei Mais Nada” (Bruno & Marrone) e “Passarinho” (Lucas Lucco)
Hoje, influente entre os amigos do sertanejo, o compositor diz não ter a intenção de abandonar seus locutores famosos, mas quer começar a mandar os recados na própria voz com rock, inspirado em seus ídolos, Raul Seixas, Renato Russo e Cazuza.
Fontes: G1 e Rádio Bela Vista