Polícia Federal investiga quadrilhas que assaltam agências dos Correios
A Polícia Federal iniciou as investigações aos assaltos a agências dos Correios e funcionários das agências do Espírito Santo.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, foram 19 casos de violência, sendo dez deles os carteiros, três casos de assaltos ou arrombamentos a unidades, e os demais se referem a outros tipos de violências sofridas durante o percurso feito pelos trabalhadores.
Somando deste ano, até o dia 22 de março, foram registrados 29 casos de violência, sendo 22 assaltos, três arrombamentos e quatro assaltos a veículos dos Correios.
O superintendente regional da Polícia Federal no Espírito Santo, Ildo Gasparetto, afirmou que além das quadrilhas que atuam no Espírito Santo, existem mais espalhadas por outros estados, inclusive no interior, e que uma força-tarefa será montada para desarticular as mesmas.
Nos próximos dias, segundo Gasparetto, as ocorrências devem diminuir, já que os trabalhos de investigações foram intensificados. Em relação ao interior do Estado, o superintendente disse que são desenvolvidos programas em parceria com as polícias Civil e Militar, tendo em vista o aumento no número de assaltos. Ele também faz um alerta à população que também acaba sofrendo as consequências dos assaltos às agências.