Esporte

Conheça os jogadores que começaram em Teixeira e jogaram em times grandes

04/03/2018 - 14h25Por: SulBahiaNews

Zé Roberto

O atacante Zé Roberto, formado nas divisões de base do Bahia, mas que havia sido emprestado para a Ponte Preta, foi devolvido pelo time paulista ao tricolor. No entanto, ele já tem futuro definido e vai disputar o Campeonato Paulista pelo Mirassol, que será o quinto time que Zé Roberto vai defender. Antes, o atacante já havia passado pelo Bahia de Feira e Salgueiro.

Marion

Baiano de Teixeira de Freitas, Marion foi revelado pelo Atlético-MG em 2014, quando chegou a disputar a Libertadores pelo clube, sob o comando do técnico Paulo Autuori. Foi campeão da Copa do Brasil, no segundo semestre de 2014.

Em 2015, Marion foi emprestado pelo Atlético-MG ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes. Na mesma temporada, retornou ao Brasil para disputar o Brasileiro da Série A, pelo Joinville. Ano passado, foi emprestado ao Estoril, de Portugal, e depois voltou ao Brasil para disputar a Série A pelo Santa Cruz. Atualmente joga pelo América Mineiro.

Willie

Nascido em Caravelas, Willie já defendeu Vitória, Vasco, América-MG e Atlético-GO. Pelo Rubro-negro baiano, ele atuou em 55 partidas e marcou oito gols. Atualmente, joga pelo Red Bull Brasil. Willie chegou a defender a Seleção Brasileira Sub-20, em 2012/2013.

Assis

Lourival Rodrigues Assis Filho é mais conhecido no meio do futebol como Assis. No currículo, o meia acumula passagens por clubes como Avaí, Atlético Goianiense, Crac, Bragantino, CRB, Chapecoense, Cuiabá, o sueco Kalmar, em 2009, e o búlgaro Chernomoretz, na temporada 2011/2012. Atualmente, joga pelo Botafogo-PB.

Alessandro Cambalhota

Alessandro Cambalhota passou por 17 equipes em toda sua trajetória no futebol. Depois de começar no Novorizontino, o atacante foi parar no Vasco, seu clube de coração na infância. Em seguida, se transferiu para o Santos, onde viveu os melhores momentos da carreira: sagrou-se campeão do Torneio Rio São Paulo em 1997 e da Copa Conmebol, no ano seguinte. No Porto, em Portugal, o atleta atuou ao lado de brasileiros como Jardel e Deco, de 1999 a 2001. Lá, faturou a Copa de Portugal em 2000.

Seleção Brasileira: Foi convocado pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo para dois amistosos, contra Coreia e Japão, em 1999. Contra os coreanos, derrota por 1 a 0, e depois vitória sobre os japoneses por 2 a 0.

O atacante também defendeu clubes como Corinthians, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG, Figueirense e, no exterior, Jubilo Iwata, do Japão, o Al Kuwait e os turcos Denizlispor e o Kayseri Erciyesspor.


Deixe seu comentário